Redução da carga tributária

Trabalhamos com determinação no objetivo de divulgar à sociedade os valores absurdos da carga tributária em nosso setor, que ultrapassam 40% e que encarecem produtos básicos para a educação.

Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT/2019)

Facilitar o acesso de todos a materiais escolares de qualidade

Há décadas, no início do ano, a imprensa denuncia casos de corrupção em licitações de material escolar. A solução para essa doença que atinge nossa sociedade é o Programa Material Escolar (PME). O PME é um cartão de débito pré-pago ou aplicativo, disponibilizado pelos Governos aos pais de alunos da rede pública, que visa a compra exclusiva de material escolar diretamente nas papelarias cadastradas nas Associações Comerciais ou Sindicatos do Comércio Varejista. A implantação do PME permite:

a eliminação de licitações fraudulentas e a garantia de material de boa qualidade.
o aumento da autoestima do aluno que, ao comprar o seu próprio material escolar, insere-se melhor na sociedade ao deixar de utilizar o kit de licitação (tratado como sinônimo de estudante de baixa renda).
o fomento da economia dos municípios, gerando empregos: o dinheiro da cidade fica na própria cidade.
que os tradicionais atrasos na entrega de material sejam evitados.

Saiba onde já foi implantado o Programa Material Escolar:

Em 2019, muitos alunos da rede pública de ensino no Brasil já foram beneficiados pelo Programa Material Escolar. Em Brasília, Distrito Federal, foram milhares de estudantes. Há 04 anos, o estado do Maranhão anunciou a adoção do PME, que apenas em 2019 já beneficiou mais de um milhão de estudantes em dezenas de cidades do Estado. Algumas cidades de menor porte também já utilizam ou utilizaram o PME com sucesso e total aprovação de todos os segmentos da sociedade. 

Quais outras entidades apoiam este projeto? 

ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica),  ADISPA (Associação dos Distribuidores de Papelaria), FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e diversas outras entidades setoriais.